HOSPITAL DE CAMPANHA

O Hospital Domiciliar do Brasil, une forças com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no combate à COVID 19, colocando à disposição da população mais de 190 leitos hospitalares: 173 destes destinados a enfermaria, 20 para tratamentos intensivos e 4 para emergências.

INTERNAÇÃO DOMICILIAR

Existem pacientes que não necessitam de toda a estrutura hospitalar para seu o tratamento devido o quadro clínico estável. Após avaliação e autorização médica para este tipo de internação, estruturamos um planejamento personalizado para cada paciente. Assim podemos acompanha-lo dentro das suas necessidades e indicações clínicas.

ANTIBIÓTICOTERAPIA

Serviços de enfermagem em âmbito residencial com o propósito de administração de antibióticos com prescrição médica. Este serviço é rigorosamente acompanhado por nossa equipe de enfermagem.

REMOÇÃO

Contamos com um serviço de remoção terrestre, possibilitando atendimento rápido e seguro por meio de UTI’s móveis e ambulâncias simples. Os médicos julgam quadro clínico do paciente e assim a ambulância é destacada para atendimento. Vale ressaltar que seguimos as especificações de segurança do Ministério da Saúde, por meio Portaria nº 2.048, de 5 de novembro de 2002.

PGMDC - PROGRAMA DE GERENCIAMENTO MÉDICO DE PACIENTES CRÔNICOS

Identificação e acompanhamento de pacientes portadores de doenças crônicas, descompensados ou com tendência à descompensação. O programa estimula o autocuidado, a estabilização e a reabilitação, gerando melhora da qualidade de vida do indivíduo e da família. Oferecemos monitoramento individual dos participantes do programa e todo o suporte necessário para as situações de instabilidade e dúvidas do paciente.

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24 HORAS PARA ACONSELHAMENTO MÉDICO

Uma equipe de enfermagem plantonista aconselha durante o atendimento telefônico, sanando dúvidas e compreendendo a situação. Em havendo complexidades médicas, após uma triagem os casos são encaminhados para os médicos de plantão. O paciente é monitorado pela equipe e se o atendimento não presencial não surtir o efeito desejado, a visita médica é realizada.

ATENDIMENTO MÉDICO HOSPITALAR

Este tipo de atendimento consiste na Assistência de urgência/emergência com UTI’s móveis funcionando 24hs e remoção, quando necessária internação hospitalar, administração de medicação injetável e realização de curativos, sondagens e outros procedimentos. Tem como principal característica possuir um tempo determinado de duração e pode atender também quando se tratar em casos de reabilitação.
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