Previous
Next

Mais sete pacientes do novo coronavírus que estavam internados no Hospital de Campanha do Estado Nacional de Brasília tiveram alta nessa quarta-feira (17/06). Atualmente, o Distrito Federal tem 16.614 recuperados da doença, ou 65% dos infectados.

No hospital de campanha, 139 pessoas já foram tratadas e liberadas, com nenhum óbito registrado até hoje, segundo a Secretaria de Saúde. Para o cearense Geraldo Carlos Teixeira, 75 anos, um dos liberados na tarde de quarta, resta agora decidir o menu da comemoração. “Estou muito feliz, porque graças a Deus eu vou poder voltar a comer um churrasquinho em casa ou uma jantinha com baião de dois”, brincou.

Já Maria de Souza Guimarães, paciente de 80 anos, fez questão de agradecer o tratamento recebido. “Vocês cuidaram de mim muito bem, muito obrigada”, reconheceu.

Visita virtual

O hospital espera finalizar uma estrutura que permita familiares se juntarem para conversar com os pacientes.

A princípio, serão providenciados dois containers, equipados com cadeiras, poltronas e água, onde ficarão os visitantes, que deverão agendar a ida por meio do site que a Secretaria de Saúde ainda vai lançar. A expectativa é que o serviço esteja pronto já para a próxima semana.

Fonte metropolis.com

Open chat