O Governo do Distrito Federal (GDF), no fim desta segunda-feira (8), divulgou dados atualizados sobre o covid-19 na capital. Desde o boletim de domingo (9) foi registrado aumento de 325 novos casos confirmados do vírus. O DF chegou, então, a 16.948 pacientes contaminados, incluindo óbitos e casos de pacientes recuperados

Desde a noite de ontem (7) também foi registrado o aumento de 409 pacientes recuperados, totalizando 8.965 pessoas livres do vírus, o equivalente a 52,9%

Desde o último boletim 12 novos óbito ocorreram em decorrência de complicações do vírus. Com 226 mortes confirmadas, 205 são do DF e os outros 21 são de pessoas residentes em outras unidades da Federação e que estavam internadas em hospitais da capital.

Alta hospitalar

Nesta segunda-feira (8), Antônio Rodrigues recebeu alta do Hospital de Campanha do Mané Garrincha após se recuperar do novo coronavírus. Veja seu depoimento:

Leitos

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde na manhã desta segunda-feira (8), o DF tem 42,89% dos leitos públicos de enfermaria reservados para tratamento de casos de covid-19 ocupados. São 429 leitos divididos entre o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Dentre esses leitos, 148 estão ocupados. Veja o gráfico:

Nas unidades privadas de saúde, são 211 leitos destinados, exclusivamente, para tratamento de pacientes infectados com o vírus. A situação, entretanto, é um pouco diferente nos hospitais privados. Segundo a secretaria, já são 79,15% dos leitos ocupados.
Open chat