Além de leitos de emergência, enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva, empresa oferece equipamentos e assistência médica multiprofissional de forma ininterrupta

Dados do Ministério de Saúde apontam que, no Distrito Federal, o número de infectados pelo novo coronavírus já passa de 5 mil. O Hospital Domiciliar do Brasil, une forças com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no combate à COVID 19, colocando à disposição da população mais de 190 leitos hospitalares: 173 destes destinados a enfermaria, 20 para tratamentos intensivos e 4 para emergências. Além de uma série de equipamentos, a empresa oferece equipe multiprofissional de tratamento com mais de 280 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e farmacêuticos, entre outros.

Para isso, a empresa disponibiliza camas hospitalares, monitores multiparamétricos, bomba de infusão, aspirador cirúrgico e raio X portáteis, eletrocardiógrafo, carro para curativos, cadeira de rodas, ventiladores pulmonares, reanimador pulmonar manual, dentre outros equipamentos que contribuem para um atendimento de excelência aos seus pacientes.

Tratamento e recuperação

Durante o processo de tratamento e recuperação, o hospital oferece o contato de assistentes sociais para acompanhar as famílias de pacientes, com escritório montado em forma de container, e fisioterapeuta, que auxiliará na recuperação com exercícios respiratórios e outras atividades. Ao término do acompanhamento, é oferecido o programa de capacitação do cuidador (membro da família ou designado por ela) para realizar atividades de baixa complexidade durante o restante da recuperação. A alta da internação domiciliar é avaliada e realizada por um médico assistente.

Sobre o Hospital Domiciliar do Brasil (HDB) – É uma empresa que propõe o aprimoramento da Gestão de Atenção Hospitalar e fornece soluções integradas com serviços na área de assistência à saúde em domicílio e monitoramento de pacientes crônicos. O HDB atua nos Serviços de Gestão Integrada desde Leitos de Enfermaria até Leitos de Alta Complexidade, como Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A empresa conta com ambulância de UTI equipada com protocolo de Desinfecção para combater a COVID 19, serviço de urgência e emergência, central de atendimento 24h e uma equipe multidisciplinar composta por médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, administrativos, enfermeiros e técnicos treinados. A filosofia de trabalho do Hospital Domiciliar do Brasil é pautada no tratamento humanizado, no relacionamento e na integração com a família, entendendo que esses fatores contribuem sobremaneira para favorecer o diagnóstico positivo ao paciente.

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