A emoção por vencer a Covid-19, deixar o ambiente hospitalar e, por fim, retornar ao aconchego do lar, foi sentida por mais quatro pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Eles receberam alta nesta segunda-feira (8) e já estão entre os 9.874 recuperados da doença no Distrito Federal.

“Me sinto muito agradecido a todos, na expectativa de voltar para casa e continuar vencendo e lutando contra o coronavírus. A doença não é fácil. Ela é bastante traiçoeira com a gente”, alerta o agora ex-paciente Francisco Rodrigues, 54 anos.

Elaine Cristina, 38 anos, também esteve internada por dez dias, entre o Hospital Regional da Asa Norte e a unidade de campanha. Emocionada, ela elogia a assistência recebida.

“É uma felicidade muito grande, não tenho nem palavras. Eu renasci. Agradeço a cada profissional que cuidou de mim. Foi uma assistência maravilhosa e, sem eles, a gente não seria nada aqui”, agradece.

No último sábado, a mãe da Elaine, que também esteve internada no Mané Garrincha, recebeu alta. Iracema Alves, 66 anos, ficou durante cinco dias na estrutura montada no estádio. Segundo a família, ela está bem, se alimentando e seguindo as recomendações médicas. Após esse período de luta contra o coronavírus, as duas poderão, finalmente, descansar em casa.
Open chat