Na última quarta-feira (17/6), sete pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília tiveram motivo para celebrar: eles conseguiram vencer a covid-19 e voltar para suas casas. São nomes que se juntam a um total de 16.614 curados da doença no DF. A taxa de recuperação da doença na região é de 65%.

Geraldo Carlos Teixeira, 75 anos, se despediu da equipe médica com bom-humor. “Estou muito feliz, porque graças a Deus eu vou poder voltar a comer um churrasquinho em casa ou uma jantinha com baião de dois”, comemorou o cearense.

Maria de Souza Guimarães, 80, também foi uma das pacientes que deixou o hospital. Ela agradeceu os cuidados recebidos dos guerreiros da saúde: “Vocês cuidaram de mim muito bem, muito obrigado”. Pela idade, tanto Maria quanto Geraldo pertencem ao grupo de risco, mas conseguiram vencer a doença.

A Secretaria de Saúde informou que, desde a abertura do Hospital de Campanha, 139 pacientes já receberam alta e, até o presente momento, nenhum óbito foi registrado no local.

Televisitas

Os pacientes que seguem internados na unidade terão contato com seus familiares por meio de videochamadas. Uma estrutura com dois containers está sendo finalizada no estacionamento do estádio para que, dentro dela, familiares possam se reunir e entrar em contato com algum paciente internado no hospital.

Os containers serão equipados com cadeiras, poltronas e água para os visitantes. Os familiares deverão agendar sua televisita por meio de um site, que deve entrar no ar na próxima semana, quando a estrutura for finalizada.

Fonte: correiobraziliense.com.br

Open chat